terça-feira, 4 de março de 2014

QUANDO ESTOU NU!

QUANDO ESTOU NU!

 
 
Estou fora da ética?
Nudez essa que vem do coração
Essa nudez, mesmo estando coberto.
Minha nudez vem do fundo da alma
Estando nu, estou desarmado.
Desarmados das armas mais secretas
Descoberto, ao dispor do julgamento.
Qualquer júri.
Exposto pelo coração e mente
Descalço precisando prosseguir.
Sem escudos para se proteger
Sem armadilhas para caçar
Sem frio, passando por tempestades;
Sem medo e sem vergonha
De olhos avivados e sorriso no rosto;
Sempre pronto a reconhecer o amor...
Amor que me guia me conduz;
Esse sim quem me despir com outra
nudez!
Nudez solar ou outra energia radiante
que me Faz sentir homem.
O sol se expõe nu para todos que se
apresentam com suas vestes;
Nus aos olhos de quem os vêm e sente
sua nudez.
Feito a lua, nua de muitos poemas.
Assim é a vida da minha nudez...
Que roupa me caberia para aquela dança?
A roupa do meu sorriso
Com o estampado das minhas marcas
Com o brilho da cor do meu sangue
E tudo aquilo que espera descobrir
de um homem que se despir,
para mostra-se aos avessos...
Expondo como troféu seu coração
Que começou a ter vida no ventre da
sua mãe...
Nasceu nu e vai parar de bater nu!
Ate que a terra lhe chame.

Escrito em 01 de março de 2014, por Orlando Oliveira.

ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Enviado por ORLANDO DA BANDA PELO MENOS em 01/03/2014
Código do texto: T4711639
Classificação de conteúdo: seguro



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Endereço da obra. Recanto das Letras de ORLANDO OLIVEIRA.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.







Comentários


04/03/2014 20:45 - Marta Cavalcante Paes
ORLANDO amigo da poesia. Uma alma límpida,
 desnuda e desarmada, com o coração exposto,
fatalmente eis uma pessoa sem medo de ser feliz.
Um fiel companheiro e amigo leal.
Tem que ter muita coragem para despe-se de coração.
Tirar a roupa é fácil, agora desnudar-se de alma é uma
forma de ser invejável. Parabéns por esta joia em poesia
lapidada por alguém tão especial. Abraço poético

04/03/2014 09:30 - Daísa Galvao
ESPLENDOR E FASCÍNIO! MIL APLAUSOS


03/03/2014 11:07 - Maria Eugenia Santos
Excelente poesia... amei ler, abraços.

02/03/2014 21:08 - Shirley Nazareth
saudades de vc nmeu amigo e é bom estar aqui..
.grata por compartilhar seu talento!
 
Sobre o autor

ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Aracaju - Sergipe - Brasil, 51 anos
612 textos (18407 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente -
última atualização em 04/03/14 06:31)
 LANDO E PAPEL
 LANDO E
LANDO E MEU AMIGO CANTOR
 LANDO. EUGÊNIA, FERNADINHA, PABLO E
LUMA
 LUMA E LANDO
LANDO E JOÃO PAULO
 TIA DINEUZA, EUGÊNIA E LUMA
 LANDO E LUIZ
 LANDO, SID , PEDRO, MEURY, LÊLE E
LANDO COM A TURMA DE SID
 ROGERIO E ABDIAS
 DONA ANA, SUA FILHA E SEU GENRRO
 SÔNIA E MAX
 MAX E DAYANE
MARCOS E LANDO
 EVELEN E ALVARO
 VENICIOS, SEU PAI ABDIAS E BARBARA
 VENICIOS, SOCORRO E BARBARA
LANDINHO E MATHEUS
 LANDO, LUCIETE E RAUL
 LANDO, JP, AERTON.JOSINO, MAX E LUAN
 GALERA LINDA E SORRIDENTE
FAMÍLIA OLIVEIRA
 JAKSON E LANDO
 ESPIRITO SANTO, FOTO DE ORLANDO
 OLIVEIRA
 
 
 
 
 
 
 
O ABRAÇO
 LANDO SEM
 LANDO DE BARBA
LUMA AINDA NA PALMA DA MÃO
 MATHEUS EUGÊNIO
 LANDO
 SELMA, DILSON, LANDO, ALOISIO, E SÔNIA
 ZECA E SIMONE
 DONA DILZA E SR ALOISIO
 SOLÂNGE
GELMA E DILSON
 WESLE E SUA LINDA NAMORADA
 TIO LENO, LANDO, SR RUY,MARCOS, RÓ
 LUIZ E UM AMIGO DE RUY
 O MELHOR CAVACO QUE PASSOU PELO
ESPAÇO CULTURAL E ARTISTICO BANDA
PELO MENOS
 RÓ, COM LUIZ ABRAÇADINHOS
EU E LANDO, RITINHA E ANDREIA
 ARTE DE QUALIDADE
MEUS PRIMOS
 A NOIVA
 SÔNIA E LUMA... LINDAS
TATIANE E MARINA
SELMA NO MIUDINHO


 
A GUERREIRA EU
 
 

Um comentário:

orlando disse...

GOZAM DE ASAS!

Carregado de interesses não somos a exceção,
Somos a metodologia no jogo da imaginação!
Por que no amor tudo é maravilhoso
Um café com chocolate, um beijo molhado.
Pó de arroz, serpentina e Zé Parreira,
Banho de rio e poeira...
Quando se amam gozam de asas.
Já é carnaval.

Escrito em 01 de março de 2014, por Orlando Oliveira.


ORLANDO DA BANDA PELO MENOS

Enviado por ORLANDO DA BANDA PELO MENOS em 01/03/2014
Reeditado em 01/03/2014
Código do texto: T4711437
Classificação de conteúdo: seguro

Postar um comentário