segunda-feira, 24 de junho de 2013

TESOUROS DE MULHERES!

TESOUROS DE MULHERES!


TESOUROS REPRESENTADOS POR MARAVILHAS DE MULHERES!

Garimpei no meu coração as mais
lindas perolas preciosa,
joias que encantam minha alma.
Admirei cada uma com seu brilho particular,

com elas eu construí o tesouro mais
precioso da poesia...
Cuidava como se fossem cristais,

pelas fragilidades delas,
mas perfeitas e raras joias da natureza...
Aprendi com elas a cultivar o amor e sabedoria!
Com uma em especial me encantei,

foi amor à primeira vista.
Foi ela que me ensinou a comer, andar,

falar e a sorri, era a
Quartzo. Valia por mil...
Com outras aprendi a chorar,

a pedir e implorar.
Com uma me contentava só de

olhar era a Turquesa,
Por Hematita me apaixonei.

Por Crisocola tinha ciúmes,
Outra tinha olho de tigre,

me rendia ao seu olhar,
Sentia a paz quando estava nos

braço Cornalina.
Essa era a mascote, mas linda e

sensível a Turmalina,
Com Pirita me sentia protegido,
Acalmavam-me com Sugilite,

seus braços me aquecia.
Por Malaquita, fui apaixonado.
Essa era meu xodó Quartzo rosa,
Um amor a primeira vista,

o de Obsidiana,
Sempre linda, mas tinha gênio forte,
Preciosa como o próprio nome dela Rubi...
Gostava de mandar, possessiva

Ágata Muscínea,
Era de causar ciúmes e inveja a seu

companheiro...
A preferida Jaspe.
Quem me conquistou Ametista,
Quem me amou Ágata azul,
Parecia ser irmã a quem amo até hoje

Lápis-lazúli...
Com esse tesouro de mulheres,

me fiz homem e
com elas aprendi a respeita a vida,

mesmos nas
adversidades de momentos,

com umas fui feliz e com
outra sou feliz até hoje...


Escrito em 17 de junho de 2013, por Orlando Oliveira.
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Enviado por ORLANDO DA BANDA PELO MENOS em 20/06/2013
Código do texto: T4349921
Classificação de conteúdo: seguro
 
Comentários 
 


24/06/2013 06:58 - Ilmar
Sensacional, amigo! Um abraço!

23/06/2013 19:58 - Maria Aranilda de Araújo
Que garimpo meu amigo, como reconhecer todas as perolas, Bela contrução poetica. Parabéns!!! Me visita com: IMAGEM. Bjs com carinho. Aranilda

23/06/2013 11:40 - Márcia Ramos
Nossa... Que poesia linda e 'preciosa'! Lindas metáforas foram usadas para compor tão criativa construção! O que dizer? Em nome das mulheres, agradeço por tão bela homenagem! Parabéns pela inspiração! Obrigada por sua visita. Muita paz! Abraços. Márcia Ramos
21/06/2013 22:09 - VenusiaPimentel
-Parabéns poeta! vejo que o amor de todas elas o fez valorar a vida com mais ardor... Isso eu chamo de autenticidade! Boa Noite.

20/06/2013 20:36 - Marinez Vidal
Hummmmmmmmm,tem aí no seu coração um lugarzinho pra mim,uma pedrinha que precisa ser lapidada? rsrrsrs Muito lindo poeta,nossa,sua sensibilidade ficou marcada em seus versos!Bjs de luz

20/06/2013 16:02 - Lianatins
Que linda poesia amigo poeta Orlando,sempre nos presenteando com seus belos textos! Gosto do que escreve, sempre tão marcantes seus escritos e muitas inspirações...Parabéns pelo talento! Um belo entardecer desejo, um abraço da Liana.
20/06/2013 11:27 - Marta Cavalcante Paes
ORLANDO amigo da poesia. É preciso ter um coração garimpeiro para saber reconhecer cada jóia rara, cada pedra preciosa que passou em sua vida deixou um brilho especial em você. Saiba que de todas as jóias eis um diamante lapidado e brilhante. Parabéns pela talentosa inspiração. Abraço poético
20/06/2013 08:13 - igs
Uma frase apropriada pra essa preciosa poesia é brilhante rsrsrsrs parabéns meu amigo poeta abraços...israel
 
Sobre o autor
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Aracaju/SE - Brasil, 51 anos
455 textos (14461 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/06/13 11:33)
 
 EUGÊNIA
 LUMA
RENATIMHA
 DONA DILZA, SELMA, MALU E TALLITA
LUMA E MALU
 DESTAQUE PARA SÔNIA E ELIZETE, SEM FALAR NA ANIVERSARIANTE MALU
 MALU E SUA BISA
 MALUE ELIZETE

RITINHA E EUGÊNIA
 EU, LUMA E DONA DILZA
LARISA
 AINDA BEM E CRISTINA
 CRISTINA E ANDREIA
 MINHA LINDA QUE AMO MUITO ANNY 
 ANDREIA E EUGÊNIA.
ANDREIA E CRISTINA
MARINA
LUMA DE OLIVEIRA 

Um comentário:

orlando disse...

Muitas Primaveras.

MUITAS PRIMAVERAS!

Que tu continues brilhando para mim, para que os
meus olhos reflitam as cores de tua áurea em muitas primaveras.

Escrito em 26 de setembro de 2012, por Orlando Oliveira.

ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Enviado por ORLANDO DA BANDA PELO MENOS em 21/11/2012
Reeditado em 20/08/2013
Código do texto: T3997708
Classificação de conteúdo: seguro

Postar um comentário