quarta-feira, 23 de outubro de 2013

POR ONDE ANDA A POESIA?

 
NA FOTO MINHA MANA, BJS TE AMO!
 
Dando passos de Carumbé?
A arte de escrever é um dos encantos da vida;
É a graça em expor pensamentos...
Os poetas são aquelas que fazem uso da razão,
na emoção de seus sentimentos.
Enquanto encontro com a razão, na humildade me
concentro, na linha do imaginário e nos sonhos...
Um dia eu amei, em outro fui amado.
No dia seguinte fui desamparado, sem trato,
descuidado, maltratado, danificado.
Minha poesia não afagou,
Minha poesia é o meu pensamento...
É o que sinto, é o momento.
É o lamento, é meu rebento...
Levo-me ao cansaço, à exaustão em busca da perfeição.
Não que eu não queira agradar, se esse é o objetivo,
alias é o único objetivo...
Agradar a quem ler esse pensamento.
Em meus passos lentos mais firmes
Sem pressa feito o Carumbé, porem seguro
da vital hora da partida como foi na chegada.
Minha poesia é rebento que fecha minha boca,
mas não cessa o pensar...
A poesia é o alimento, é o que encontrei para
justificar minha passagem pela terra...
Nossa terra mãe, mãe do leite, do pão.
De onde faz brotar a vida... É também o nosso destino
irremediável do encontro de todos nos seres humanos,
habitantes dessa terra...
Somos poetas e sendo poetas se encontrarão um
dia com Deus, lá no céu... De lá continuarão a
expor suas convicções e ideias, no intuito de produzir
sorrisos... Enquanto mais uma rosa desabrocha aqui na terra,
a vida prossegue a procura de poesia e felicidade...
A poesia encontra-se dentro do coração de quem
acabou de ler esse pensamento...

Escrito em 15 de outubro de 2013, por Orlando Oliveira.
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Enviado por ORLANDO DA BANDA PELO MENOS em 15/10/2013
Reeditado em 15/10/2013
Código do texto: T4525933
Classificação de conteúdo: seguro



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (ENDEREÇO DA OBRA. RECANTO DAS LETRAS DE ORLANDO OLIVEIRA.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.






Comentários

16/10/2013 22:37 - Marta Cavalcante Paes
ORLANDO amigo da poesia.
"A poesia encontra-se dentro do coração de
quem acabou de ler esse pensamento...".
Na poesia me permito viajar em estradas
emocionais, um momento único,
 uma entrega em que os sentimentos vão
 voando sem direção ao infinito.
  Parabéns pela beleza de sua inspiração.
Abraço poético

 
Sobre o autor

ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Aracaju/SE - Brasil, 51 anos
533 textos (16328 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente -
 última atualização em 23/10/13 13:24)

Um comentário:

orlando disse...

FELICIDADE!
A vida é muito simples e é na simplicidade onde
encontramos a felicidade.
Apenas uma boa companhia e uma boa bebida
já completa essa desejada felicidade!

Postar um comentário