quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

NUVENS DE AMOR!

NUVENS DE AMOR!

 
Foto de Orlando Oliveira
NUVENS DE AMOR!
 
Eu queria ser o cravo!
Mas nunca brigar com a rosa...
Eu queria ser a prosa;
Sem forma retórica ou métrica,
Por oposição superficial!

Daqui te vejo a balhar...
Com adornos se veste em cores
Das rosas vermelhas encarnadas;
Branca cheirando a jasmim.
Entrelaçada por um colar de flores.

Que dos meus sonhos tu ES a alegria
Tua alma é a minha estrela guia
E o teu coração tomado de amores
Por minha alusão ou desejo!
Eu queria ser eu, a receber o teu beijo.

Eu queria ser o seu cravo!
Ser amado como devia
Completando tuas vestes brancas
Sem espinhos como companhia.
Como o cravo e a rosa queriam.

Queria eu ser seu cravo
Onde o real se faz em virial
Em um jardim de sonhos!
Igual à energia cinética da matéria
Associadas às partículas dos sentimentais.

Eu queria ser o cravo
Para aquela rosa beijar
A rosa mais bela do jardim
E nos meus brancos aromado abraçar
Nuvens de amor sobre o ar!

Escrito em 21 de dezembro de 2013, por Orlando Oliveira.
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Enviado por ORLANDO DA BANDA PELO MENOS em 22/12/2013
Código do texto: T4622085
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
 Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja
dado crédito ao autor original (Endereço da obra.
 Recanto das Letras de Orlando Oliveira.).
Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Você não pode criar obras derivadas.









Comentários

06/01/2014 12:01 - Jacó Filho
Belíssima manifestação poética mestre!
 Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine...
 Sempre...
 


05/01/2014 14:12 - Luana Lino
Que poesia maravilhosa ! Parabéns !


31/12/2013 15:27 - Puetalóide
Saudações Mestre!!!
Quero que o 2014 lhe chegue recheado
de nobres inspirações. Saúde e Paz!!!

26/12/2013 09:58 - Marta Cavalcante Paes
ORLANDO amigo da poesia. Seguindo-se as
batidas do coração encontrei esta linda poesia
transbordando em sensibilidade poética.
 Parabéns pela beleza de sua inspiração.
Abraços poético

26/12/2013 01:23 - Maria Aranilda de Araújo
Que belo meu querido amigo, sensacional,
 bela poesia, parabéns!! me visita com;
AGRURAS, bjs com carinho. Aranilda

25/12/2013 16:59 - Jô Pessanha
Belíssima poesia meu caro amigo poeta.
Gostaria de agradecer sua visita em minha
modesta escrivaninha durante esse ano que
se finda que muito me incentivou e fazendo
votos que possamos renovar esse intercambio
poético. Um Feliz Natal e u Fraterno abraço.

24/12/2013 19:36 - jcoelho
Parabéns, um lindo poema, um forte abraço
e Deus lhe abençoe, e um feliz natal.

24/12/2013 16:45 - Cle
lindoooooooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooo amigo muto lindooooooooo
ooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooo´!!! Vim te desejar uma lindo natal
com muito amor, paz a saude felicidade, luz,
todas as benção pra vc e sua familia,
e uma noite iluminada , com todo meu carinho
oooooooooooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooo feliz natallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
lllllllllllllllllllllllllll Cle

24/12/2013 14:31 - Ilmar
Sensacional! Feliz Natal, amigo!

24/12/2013 10:15 - Ísis Dumont
Inspirada e bela poesia! Parabéns, Orlando!
Obrigada pela parceria, carinho e amizade em 2013!
Obrigada por prestigiar meus textos.
FELIZ NATAL!!! E UM ANO NOVO DE PAZ,
 AMOR, FÉ, SAÚDE, CORAGEM E ESPERANÇA,
 PARA VOCÊ, SEUS FAMILIARES E AMIGOS!!!
 GRANDE ABRAÇO! ÍSIS

22/12/2013 21:42 - CONCEIÇÃO GOMES
O sonho do poeta que almeja de sua amada,
a retribuição do amor a ela dedicado.

22/12/2013 21:37 - Nana Okida
Que sejas cravo então!
 
Sobre o autor
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Aracaju/SE - Brasil, 51 anos
564 textos (17265 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente -
última atualização em 01/01/14 19:48)

Um comentário:

orlando disse...

Escrito em 01 de janeiro de 2014, por Orlando Oliveira.

O fim de uma jornada é o começo de outra,
seja andando em pensamentos, ou flutuando
para o céu depois da incumbência cumprida.


ORLANDO DA BANDA PELO MENOS

Enviado por ORLANDO DA BANDA PELO MENOS em 01/01/2014
Reeditado em 02/01/2014
Código do texto: T4633197
Classificação de conteúdo: seguro

Postar um comentário