quinta-feira, 1 de maio de 2014

QUANDO TEU SORRISO BROTA!

QUANDO TEU SORRISO BROTA!

 
Nasce o Sorriso de alegria;
Um Sorriso contagiante;
O Sorriso inocente;
O Sorriso carente;
Brota o sorriso sincero e de portas abertas;
Feito o sorriso de criança.
O sorriso que nos da graça!
É esse sorriso em você que sinto falta...

Amo estimar o teu sorriso...
Quando teu sorriso brota se eterniza,
se consagra na minha pele
um arrepio que me cala,
que me faz sorrir também.
Quando teu sorriso brota me encanta!
O que fazer se o amor que existe dentro de mim,
vem do teu sorriso? Esse que me comanda!

Vejo e sinto no intervalo e lá no fim do túnel,
que a luz se faz mais forte.
É o caminho que me leva ao horizonte,
além do verde do mar em busca do teu sorriso.
Com bastante cautela transpasso a escuridão,
faço acostumar minha visão e concilio com meu
coração. Me esquivo do abismo, mesmo por que
tua beleza por se só já me enfeitiça.

Quando teu sorriso brota, teus olhos brilham,
lacrimejam e me faz estacionar contagiando os
Segredos e onde eu quero chegar.
A terra toda brilha, acontece a magia que me faz
subir ao céu, puxado por renas imaginárias.
Sou o teu palhaço, sou o teu abraço, e tu,
minha canção.
Quando teu sorriso brota o orvalho
da manhã, mata minha sede,
e aumenta o desejo de te amar.
Quando teu sorriso brota o amor está presente.


Escrito em 19 de abril de 2014, por Orlando Oliveira.
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Enviado por ORLANDO DA BANDA PELO MENOS em 19/04/2014
Reeditado em 20/04/2014
Código do texto: T4775306
Classificação de conteúdo: seguro


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Endereço da obra. Recanto das Letras de Orlando Oliveira.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários
29/04/2014 14:35 - JuliaBrito
O sorriso assim como os olhos nos mostram
a alma Um beijo
25/04/2014 20:01 - Sô Lalá
Boa noite Orlando. Fascinante poema.
O sorriso é senha do amor e da amizade.
Quando uma criança sorri para mim, ganhei o dia!
Um abraço.
25/04/2014 17:12 - LCoelho
Parabéns pela bela construçao!
 Aplausos pra ti.
  Escrevestes com sabedoria e conhecimento.
 Deixastes fluir a inspiraçao do fundo da alma.
 Obrigado pela visita e comentário.
Volte sempre. Abraços e um ótimo final de semana.
23/04/2014 21:19 - Jô Pessanha
Parabéns querido poeta. Uma linda poesia.
Meus aplausos e um abraço.
23/04/2014 16:49 - jcoelho
Linda poesia, parabéns,
um grande abraço e Deus lhe abençoe.
23/04/2014 16:23 - Rosilene Lima
Aplausos poeta pela poesia fantástica .
Tenho uma quadra para tua apreciação.
23/04/2014 13:08 - Eudalia alves martins
Orlando que prazer conhecer um pouco das
tuas poesias esta maravilhosa uma poesia
 que gostaria de ter escrito pois adoro um
sorriso acho que trás alegria para quem sorri
e para quem recebe meu abraço....
23/04/2014 02:16 - Maria Aranilda de Araújo
nada mais belo do que um sorriso bem dado,
parabéns querido amigo!! me visita com:
 CIRANDA, bjs com carinho. Aranilda
22/04/2014 23:20 - CONCEIÇÃO GOMES
Sorriso e olhares do amor amado são somas
totais de felicidade.
22/04/2014 07:02 - MarleneToledo
Que encanto de poesia meu amigo.
Inteirinha lírica,um deleite!!
Um abraço mais beijo no coração
21/04/2014 10:02 - roselves Alves
O sorriso diz muito.
É puro encanto o enlace do brilho da alma.
A beleza da sua poesia reflete a alma em luz feliz.
 Realmente esse sorriso do amor te faz
inspiradamente brilhante. Felicidades!!
20/04/2014 15:52 - Ilmar
Magnífica poesia! Aplausos, amigo! Um abração!
19/04/2014 23:24 - Marta Cavalcante Paes
ORLANDO amigo da poesia.
O sorriso brota de um coração sensível,
 pois a leveza de um belo sorriso que encanta a alma.
Parabéns pela beleza de seu poema,
que nos presenteou em uma maravilhosa
manifestação poética. Abraço poético
19/04/2014 22:44 - EDNA LOPES
O sorriso de quem amamos é luz.Abraço
 
Sobre o autor
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Aracaju - Sergipe - Brasil, 51 anos
626 textos (19089 leituras)
1 áudios (39 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente -
 última atualização em 02/05/14 01:44)
 
 LANDO
 RITINHA
 LANDO
 LANDO
 LANDO
 LANDO
 LANDO
 LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO E FINADO DIK
  LANDO
  LANDO
  LANDO E MAX
 EUGÊNIA, DONA JANINE E LANDO.
 DONA JANINE E LANDO
 CÉSAR E DOCINHO
  LANDO
  LANDO
 LANDO E LUMA
 EUGÊNAI
 LANDO E EUGÊNIA
 LANDINHO
 LANDO
  LANDO
 LANDO E DOCINHO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
  LANDO
 LANDO
 LANDO E ELISANGELA
 LANDO E REINALDO NA P-50
  RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário