domingo, 7 de junho de 2015

VESTÍGIOS DE MIM



VESTÍGIOS DE MIM
Registradas a céu aberto
Estão minhas pegadas...
Meus pés me denunciam
Através dos rastros dos meus sonhos...
Revelando tudo debaixo do meu cobertor.
Nessa terra e tudo que de fato faço
Meu espaço, minhas convicções.
Meus desejos e todos que dele se faz presente...
Minha caminhada tem pressa
Encansadas léguas percorridas
Na agricultura do sentimento
Semeando sementes do amor...
Não sei até onde, nem o lugar do meu destino.
Sei pouco do meu presente;
Onde o passado serve apenas de referência
Até atingir o brilho de uma pérola lapidada
Ou o acerto final de mais uma nova curva...
Minhas mãos, meus dedos e meu pensar;
Meu olhar, e meu sentir;
São os sinais de um homem sem placa
Resistente e persistente na ideologia
E na certeza de que nada foi em vão.
Nunca estive só, sempre fiel com meu
Deus, Deus que junta meus pedaços, todas
as vezes que meu corpo era dilacerado.
Renovando fielmente a minha Fé.


Escrito por Orlando Oliveira em 28 de maio de 2015.
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Enviado por ORLANDO DA BANDA PELO MENOS em 29/05/2015
Reeditado em 29/05/2015
Código do texto: T5258748
Classificação de conteúdo: seguro



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Endereço da obra. Recanto das Ltras de Orlando Oliveira.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.






Enviar por e-mail
Denunciar


Comentários

10/06/2015 18:34 - Lydiene Maryen
UUUAAUU!!! Que versos mais singelos toco minh'alma
 e são transcendentais onde alma e coração se entregam
conscientes de que temos uma jornada e ela é revista por
 algo maior...Lindo!!! Amei! Carinhosamente beijos mil-Ly.

09/06/2015 20:42 - Rosa das Oliveiras
Excelente meu amigo e digno de muitos aplausos a tua
trajetória de vida....abraços e boa noite.

09/06/2015 12:23 - Angelly Negreiros
Lindíssimo esta tua prosa poética meu amigo escritor...
Deus orgulha muito de você. Foi por isso que ele te deu
esta sabedoria infinita, para colocar os pingos em todos os is!
Parabéns mil. Bjs em teu coração.

09/06/2015 09:31 - Lianatins
Magnífica poesia,você sempre escrevendo com
criatividade, externando seus sentimentos amigo
 poeta Orlando! Admiro muito esse seu talento,
aplausos!Deixo meu abraço de amizade e paz,Liana.

06/06/2015 18:04 - Maria Aranilda de Araújo
EXCELENTE TRILHA MEU AMIGO,
PERCORREU COM MAESTRIA, PARABÉNS,
AMEI CADA VERSO. APLAUSOS!!
TE CONVIDO A OUVIR O MEU ÁUDIO,,,
FALA MAL DE MIM,,,ABRAÇOS, ARANILDA

05/06/2015 11:45 - Ilmar
Sensacional! Um grande abraço, amigo!

05/06/2015 08:03 - Marta Cavalcante Paes
ORLANDO amigo da poesia.
A inspiração desta vez veio com a força de uma
forte inspiração na qual se transformou em uma
maravilhosa composição poética, descrita de
forma singular. Parabéns pela beleza de sua

02/06/2015 12:26 - Jô Pessanha
Show de poema Orlando.
Parabéns meu amigo e um forte abraço.

31/05/2015 09:14 - Sô Lalá
Bom dia Orlando. Percebo em sua página,
 vestígios de talento, de amor e solidariedade.
Se diz pelo menos,mas é muito mais pelo MAIS.
Tenha um bom domingo.

30/05/2015 22:18 - dinapoetisadapaz
Que belo Orlando, um caminho trilhado sob
os olhos de Deus! Lindo !!!
Obrigada pela lembrança pela passagem do
meu niver. Abçs!

29/05/2015 21:08 - ELIE MATHIAS
Linda trajetória numa luta árdua para conquistar
seu lugar no mundo com dignidade, sempre
abençoado por Deus. Brilhante e iluminada poesia
Orlando. Com meu forte abraço amigo poeta.

29/05/2015 16:15 - Arnoldo Pimentel Filho
Olá amigo, vim ler seu maravilhoso poema
e agradecer pelo comentário e dizer que me
sinto honrado por meu poema ter inspirado
tão talentoso poeta. Deus o abençoe.

29/05/2015 06:58 - Charles Lima
Orlando, bom dia! Sensacional!
Abraços Charles Lima

29/05/2015 06:45 - fatima fontenelle
Trilhando caminhos com sabedoria...


Sobre o autor
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Aracaju - Sergipe - Brasil, 53 anos
754 textos (22932 leituras)
4 áudios (116 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente -
última atualização em 07/06/15 22:18)
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
 
 BELEZA E ESPERIÊNCIA EM FORMA DE
 MULHER
 SÓ RAINHAS
 SÓ GATAS
    ULTIMA FOTO DELAS
    MINHA MANA SÔNIA
    A DE VERMELHO FOI
    MORAR COM DEUS.



 MEU IRMÃO LULA, MINHA MANA SELMA
 MINHA MANA QUE DEUS A TENHA SÔNIA
 E EU.
 
MINHA MANA SELMA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário