domingo, 18 de outubro de 2015

AMADO PERDÃO


 

AMADO PERDÃO

Estou aqui pra te dizer, que tu tens a mistura
do sabor de mel com chocolate!
Quem perdoa se abastece de luz e apazigua
os corações. Lambuza-se de mel do perdão.

Enquanto o perdão não desaloja do seu eu,
o amor espera sua vez de agir do lado de fora
da alma. Paciente, contando o tempo perdido.
O perdão é o alivio de um fardo pesado,
desnecessário a carregar. Carregue sorrisos.

Quem não perdoa com o coração e alma,
engana a se mesmo. Não participa da festa.
Perdoar é copiar e praticar todos os
ensinamentos de Deus. É estar mais perto
do criador!

Perdoar é fazer as pazes com sigo mesmo...
O amor assume o coração de quem perdoou,
e de quem foi perdoado, o amor belisca o
sorriso da alma. Curando do mal.

Perdoe quem te magoou, mesmo que a
situação não volte a ser como era, mesmo
assim vale apenas. Faça valer o bom,
pratique o amor.

Amado perdão, faz de mim o teu próprio
exercício.
Falo por que já perdoei e já fui perdoado
também.
Muitas vezes o perdão é a chave que abre
os portões da felicidade.


Escrito por Orlando Oliveira em 27 de setembro de 2015
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Enviado por ORLANDO DA BANDA PELO MENOS em 29/09/2015
Código do texto: T5399075
Classificação de conteúdo: seguro



Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Endereço da obra. Recanto das Letras de Orlando Oliveira.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.





Enviar por e-mail
Denunciar


Comentários

18/10/2015 13:07 - igs
Meu querido amigo Orlando da Banda Pelo menos
que poesia fascinante sábia inspiração contendo
conselhos pra o resto da vida meus parabéns
uma boa tarde...Israel

17/10/2015 14:26 - Wotson de Assis
Perdoa e esquecer, viver e deixar viver!

17/10/2015 10:03 - Edimilson Celson
Perdoar, é para poucos... Profunda reflexão e,
lição de vida!!!

17/10/2015 00:26 - Misrael
Texto maravilhoso meu amigo!
O perdão faz bem a quem é perdoado,
mas faz muito mais para quem perdoa.
Parabéns e um grande abraço.

16/10/2015 18:48 - Jô Pessanha
Perdoar atributo de alma iluminada.
 Parabéns amigo poeta. Que Deus te abençoe.

12/10/2015 09:11 - Jô Pessanha
Bela poesia Orlando, parabéns e um abração.

10/10/2015 17:39 - Leti Ribeiro
Que maravilhoso texto..
O perdão nos aproxima de Deus e da paz...
 Amar é humano e perdoar é divino, lindo demais amigo
Orlando, adorei! Abraços para o querido amigo!

09/10/2015 10:47 - MarleneToledo
Lendo-te e absorvendo de toda a sabedoria transmitida
em teus versos.Um abração meu amigo e ótimo final de semana,
que seja pleno de paz..!

05/10/2015 21:56 - Lydiene Maryen
Um grande conselhos; Caríssimo,
 pois unido ao perdão está o amor.
Quando perdoamos alguém estamos na verdade nos perdoando;
portanto o maior beneficiado somos nós.
Sapiência e profundidade em seus magníficos versos.
Amei! Carinhosamente beijos mil-Ly.

03/10/2015 20:14 - CONCEIÇÃO GOMES
Perdoar alivia o coração e alma e faz a saude mental.

02/10/2015 09:13 - ELIE MATHIAS
LINDA, SENSUAL E SÁBIA POESIA NARRADA
NUMA BELA MENSAGEM RESUMINDO :
QUEM NÃO PERDOA ENGANA A SI MESMO.
UM FRATERNO ABRAÇO PARA TI AMIGO ORLANDO

01/10/2015 13:19 - Maria Araujo
PERDOAR É NECESSÁRIO,
POIS É UMA LIBERTAÇÃO PARA CONSIGO MESMO.
MAS A GENTE SÓ PERDOA QUANDO ESTÁ PREPARADO.
NÃO ADIANTA DIZER QUE PERDOA,
E NEM OLHAR PARA A PESSOA.PORQUE ISSO NÃO É PERDÃO.
EU MESMA JÁ PASSEI POR ISSO.
E O QUE MAIS ME TOCOU É QUE TIVE NECESSIDADE DE PERDOAR,
PORQUE DOIA EM MIM O QUE EU SENTIA.
APLAUSOS AMIGO POETA!! TE CONVIDO A OUVIR O MEU ÁUDIO,,,
ENFIM É DOMINGO,,,
ABRAÇOS,MARIA ARAUJO. EU SOU A ARANILDA
 
Sobre o autor
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Aracaju - Sergipe - Brasil, 53 anos
781 textos (23859 leituras)
4 áudios (121 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente -
última atualização em 18/10/15 22:03)
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
 
 

 
 

 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 
 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

 
 
 

 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário