sábado, 10 de março de 2012

Dentro de mim!






Dentro de mim!

Dentro de mim mora um menino que gosta de cantar
Gosta de se reunir com os amigos
Gosta de fazer rir
Gosta de alegria e tornar todos que estão ao seu redor alegres
Mesmo nas tarefas mais árduas, nunca perde seu humor.
Dentro de mim mora um menino que brinca de artista
Que não tem vergonha e que luta muito contra seus próprios limites
Dentro de mim mora um menino bom, ingênuo sem maldade no coração.
Dentro de mim também mora outro menino, esse por sua vez é mais corajoso.
Sem medo de nada, um menino de pés no chão.
Não gosta de injustiça como o outro, porém muito intolerante como tal.
Grita por justiça, conclama o certo.
Dentro de mim também mora uma criança, chorona e de fácil acalento.
Acredita nas pessoas, acredita na verdadeira amizade, acredita na igualdade.
Mas não entende o porquê das coisas!
Como a fome dos irmãos
A falta de acesso aos serviços médicos, ao lazer a escola e principalmente o pão.
Dentro de mim eu me escondo e tento dar tudo de melhor que tenho
Às vezes incompreensível, às vezes criticado, às vezes ridicularizado.
Fora de mim eu mostro todos os habitantes do meu ser, de forma menino, criança de um homem crescido, ou melhor, de idade avançada que tem a certeza que de tudo que plantou na vida seus filhos ou seus netos, seus amigos, sentirão orgulho ter convivido ou conhecido com um homem que tinha um sonho e correu atrás enquanto tinha forças para expressar seu pensamento.
Dentro de mim tem uma estrada que eu mesmo não conheço, preciso segui-la pra ver onde vai desaguar e de repente eu me encontro comigo mesmo ai mim pergunto: Valeu a pena tudo isso? Espero ouvir! Claro, pois a todo instante eu estava de mãos dadas com Deus.

Escrito em 15 de janeiro de 2012, por Orlando Oliveira.




http://www.recantodasletras.com.br/poesias/3442992

Nenhum comentário:

Postar um comentário