sábado, 4 de maio de 2013

Texto 

E ASSIM FALA O CORAÇÃO!

 

E assim fala o coração

Estou a trabalhar sem tréguas para o seu viver
Só gostaria de pequenos cuidados para comigo
Sou forte, suporto muitas supressas.
Reclamo sempre, como faz a mãe com seus filhos,
quando fazem coisas erradas, sempre avisando de
um modo especial, com o carinho que seu coração
de mãe mostra o melhor da vida.
De forma gentil, fala baixinho com muita clareza.
Entendo que tem muitos aspectos e pontos de
vistas a serem considerados, cada um com suas
justificativas aplaudível.
Os involuntários são os que mais me maltrata
Um deles é aquele regido pelo meu irmão cérebro
Acha que pode tudo e não se importa com os outros.
O gostar, por exemplo, o desejar, o amar etc.
São os que mais me doem principalmente  quando o
amor que dedicas não é aquele igual ao teu... Esse me
dar uma dor fininha ao ponto de quere parar de bater.
Gosta, ama ou pensas que amas, no fundo sente sim
uma admiração profunda, mas amar!!!
Esse é um sentimento de conjunto, ou seja, você
pode gostar, mas amar só se for dividido, e tem que
ser compartilhado, se não eu sinto, eu reclamo.
Procure o amor no amor...
Pense em mim quando tentar se apaixonar, dizem
que quem manda sou eu, mas no fundo somos
todos responsável por todo contexto, não tem o
mais importante, somos todos iguais perante o corpo.
Cada um com suas particularidades e nada de por a
culpa toda em cima de mim.
Quando eu estou bem é sinal que todos também
estão, quando não, é por que a muito tempo os
outros vem capengando, esperando que eu tome
a decisão e por fim colocar toda culpa em mim.
Não abuse do fígado, dos pâncreas nem do açúcar
muito menos do sal e nunca esqueça do meu amigo
cérebro, não deixe ele encucar com pequenas coisa.
A minha tarefa é apaziguar todos, espalhando o amor.
Os sentimentos bons que é amar e amar com o coração
ou seja, pensando em mim é um passo para a felicidade,
é o encontro com o criador.

Escrito em 21 de abril de 2013, por Orlando Oliveira.
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Enviado por ORLANDO DA BANDA PELO MENOS em 21/04/2013
Código do texto: T4252131
Classificação de conteúdo: seguro


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Endereço da obra Recanto das Letras de Orlando Oliveira.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.




Comentários

23/04/2013 08:28 - Maria Aranilda de Araújo
Excelente amigo, parabéns!!! me visita com: CANÇÃO DE DESPEDIDA. Bjs com carinho. Aranilda

22/04/2013 21:31 - Oliveira Rosa
E assim fala o coração e poeta escreve, ficou maravilho seus versos, parabéns pela inspiração...abraços de boa noite

22/04/2013 21:07 - Marinez Vidal
Boa noite poeta.Maravilhoso....O Coração realmente sabe o que diz....pelo menos esse dos seus versos rsrs...Parabéns,muito gostoso de ler,sendo assim...Sou toda ouvidos "Coração" srs Bjsssssss

22/04/2013 09:03 - Lianatins
Existe mais poesia no olhar de quem ama de que em mil poemas que se escrevam, mas nem por isso devemos deixar de escrever mil poemas para mostrar ao mundo o que esse olhar dizia...nesse "E Assim Fala O Coração", aplausos amigo poeta Orlando! Sempre belos seus textos,um abraço da Liana.

22/04/2013 08:58 - Ilmar
Magnífico texto, amigo! Mil aplausos!

21/04/2013 22:05 - Shirley Nazareth
Muito lindo ,vc é especial, vejo daqui e admiro muito vc!

21/04/2013 20:44 - Marta Cavalcante Paes
"São os que mais me doem principalmente quando o amor que dedicas não é aquele igual ao teu... Esse me dar uma dor fininha ao ponto de quere parar de bater." Aproveitei o seu pensamento para dizer que na minha opinião é que colocamos expectativas com relação ao outro, por isso nos decepcionamos. Melhor se depreender seja em que situação for, muitas vezes amamos só, esta é a única certeza, a que eu sinto quanto a outro..... Parabéns pela sua nobre inspiração. Abraço poético

Sobre o autor
ORLANDO DA BANDA PELO MENOS
Aracaju/SE - Brasil, 50 anos
425 textos (13469 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/05/13 03:42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário